Apesar de ser bastante criticada, a edição brasileira da Black Friday oferece descontos interessantes para alguns produtos, principalmente para eletrônicos. Contudo, quem for adquirir smartphones, tablets, computadores ou outros gadgets nessa data pode ter que esperar um pouco mais para recebê-los em casa.

A previsão dos Correios é de que o prazo de entrega das mercadorias aumente em dois dias úteis para as entregas de compras realizadas entre a Black Friday e o dia 31 de dezembro.

publicidade

Isso deve acontecer porque a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está adotando desde agosto um esquema especial para a entrega das encomendas compradas neste período para amenizar os efeitos da alta demanda.

A expectativa é de que o setor de e-commerce apresente 30% de crescimento nas vendas deste ano em relação a 2015. Já os Correios esperam um aumento de 14% no número de encomendas.

publicidade

O planejamento para evitar atrasos maiores conta com a contratação de empregados temporários, investimento em linhas extras de transporte aéreo e de superfície e reforço dos recursos de gerenciamento de risco de cargos.