Um dia antes da possível apresentação oficial, um vídeo curto publicado no Twitter dá uma ideia da aparência dos novos iPhones. Segundo Filip Koroy, as imagens mostram a carcaça de um iPhone 12 Pro com tela de 6,1 polegadas.

Com bordas em aço inox e vidro fosco na traseira, o design é muito semelhante ao do iPhone 11 Pro. No canto superior esquerdo, uma abertura extra no conjunto de câmeras pode ser destinada a um Lidar, um sensor que usa raios laser para medir a distância até objetos ao redor. O recurso já é usado no iPad Pro, lançado em março deste ano.

Especula-se que, além dos iPhones 12, 12 Pro e 12 Pro Max, deve haver um iPhone 12 Max. Segundo rumores, todos vão usar o processador A14 Bionic. Esses são os primeiros aparelhos da Apple a oferecer suporte a 5G, mas enquanto os dispositivos “Pro” devem ter suporte a ondas milimétricas, os demais devem acessar apenas as frequências sub-6 Ghz.

Amanhã, a Apple tem o evento “Time Flies”. Ainda não está claro se os novos iPhones serão anunciados nessa ocasião ou se haverá uma apresentação exclusiva para eles em outubro. A fabricantes já informou que houve atraso na produção dos aparelhos em razão da pandemia de covid-19.