Os fãs de James Bond já estão acostumados aos veículos inovadores que aparecem em seus filmes. E um deles foi além: o arquiteto naval Jean-Michel Ducancelle criou uma cápsula circular flutuante inspirada em um veículo que aparece no filme “007: o espião que me amava”.

Batizada de Anthénea, ela tem espaço interno de cerca de 50 metros quadrados. Segundo o criador, ela tem todo o necessário para passar alguns dias ao sabor das ondas sem abrir mão do conforto. Seu formato circular faz que a cápsula seja impossível de afundar e capaz de sobreviver até a tempestades.

publicidade

Por fora, ela se parece com um disco voador branco. Dentro, a Anthénea tem uma cama redonda com diâmetro de 2,2 metros, uma “banheira panorâmica” e uma sala de estar. As janelas são grande e permitem visão total do fundo do mar.

A produção de energia elétrica vem de cinco módulos solares montados nas paredes externas. Toda a automação interna é controlada em um app instalado em um tablet.

A Anthénea está à venda por 535 mil dólares, algo como 2,8 milhões de reais. Toda a decoração interna pode ser personalizada e há versões configuradas como salas de reunião e espaços abertos para eventos.