O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 4, o seu novo diretor geral para o Brasil. Marcos Angelini assume a posição após uma trajetória de 20 anos na Unilever.
O executivo era vice-presidente global da marca Omo e da Unilever para América Latina desde julho do ano passado. Ele também já foi diretor global de outras marcas da companhia, além de VP em diferentes áreas da empresa no Brasil, Estados Unidos, África e Ásia.
Na rede social, Angelini vai liderar um time de vendas que trabalha com marcas e agências para entregar resultados reais de negócio na América Latina. Para o vice-presidente de vendas do Facebook da região, Diego Dzodan, a experiência do executivo com gestão e marketing irá ajudar na agregação de valor para clientes e parceiros, além de acelerar o crescimento da empresa no país.
Já o novo gerente acredita que o Facebook mudou a forma como as marcas pensam sobre mobilidade e hoje é um parceiro essencial para muitos negócios no Brasil.“Quase todas as pessoas que estão conectadas no país também estão no Facebook e a grande maioria delas também está conectada às marcas que mais importam para elas. Estou ansioso para trabalhar com nossos times e ajudar empresas a tirar proveito de nossa plataforma para crescer”, afirma.