Embora análises e “reviews” possam apontar falhas e prever problemas em smartphones e outros dispositivos recém-lançados no mercado, somente o uso no dia a dia pode apontar de verdade os reais pontos fracos de um celular. É o que está acontecendo com os novos iPhones. Fóruns da Apple estão sendo inundados com queixas sobre os novos aparelhos, e isso apenas alguns dias após chegarem na mão de seus usuários.
O site 9to5Mac, especialista em produtos da Apple, compilou as principais reclamações encontradas em fóruns oficiais que denunciam falhas frequentes nos novos celulares.
Touch ID – Botão “Home” e o “Touch ID” começam a superaquecer após horas de uso. Um problema que aparentemente é resolvido ao realizar o “reset” no celular – para fazer isso é preciso pressionar o botão de ligar e o botão “Home” por 10 segundos.
Desliga sozinho – Usuários também reclamam que o aparelho anda desligando sozinho, mesmo tendo bateria. Embora possa ser religado novamente, todo o processo não salvo pelos usuários está sendo perdido com os desligamentos surpresa.
Alto-falantes – Também surgiram relatos de que os dois novos iPhones apresentam distorções de som nos alto-falantes, como notificações que tocam em volume muito alto, tornando o som um ruído agudo e estridente. Não está claro pelo usuários de isso é um problema de software ou hardware.
3D Touch – Aplicativos não estão correspondendo bem ao sistema que diferencia a pressão de toque na tela dos celulares. Inclusive os relatos incluem recusas do próprio Safari, aplicativo nativo da Apple, ao comandos possibilitados pelo 3D Touch.
Nos modelos anteriores, grande parte dos bugs descobertos por usuários eram problemas de software e foram corrigidos com atualizações de sistema. Agora é aguardar a manifestação da Apple sobre as queixam que começam a inundar seus fóruns oficiais de apoio e soluções de problemas.