Desde que o Tesla Cybertruck foi anunciado, não faltam sugestões para que ele seja usado por forças policiais de todo o mundo. Com motor de alta potência, capaz de ir de 0 a 100 quilômetros por hora em 4,5 segundos, a picape é rápida o suficiente para alcançar fugitivos em perseguições. E mais: ela sai de fábrica com blindagem capaz de resistir ao impacto de munição de até 9mm.
Por isso, youtubers consultaram especialistas para imaginar como seria um Cybertruck verdadeiramente militarizado, com tudo o que é necessário para vencer uma batalha. Entre os upgrades estão blindagem externa reforçada capaz de resistir a rifles de alta potência e granadas, blindagem inferior para evitar danos à bateria e aos ocupantes, além de uma torre de tiro equipada com uma metralhadora M24 calibre 762.
Por enquanto, é apenas um conceito, mas o governo dos Estados Unidos e a própria Tesla não são contrários à ideia. Generais do exército americano já declararam mais de uma vez que veículos de combate elétricos são o futuro. E vale lembrar que a SpaceX, outra empresa de Elon Musk, tem um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA. Será que vêm novidades por aí?