Na noite desta sexta-feira (20), o presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron, afirmou em nota que a companhia aérea está suspendendo todos os voos a partir do próximo domingo (22) às 23h59 até terça-feira (21).

Por decisão do governo do Panamá, anunciada ontem (20), a empresa panamenha interromperá, de forma temporária, as atividades em seu Hub das Américas, centro de conexões da América Latina, frente ao surto de coronavírus na região.

A Copa Airlines atende 80 destinos em 33 países nas Américas e no Caribe, entre eles todos os países da América Latina, inclusive o Brasil, países da América Central, além de Estados Unidos e Canadá.

Em nota enviada ao Olhar Digital, a empresa informou que:

  • “Flexibilizamos nossas políticas de viagens, para que você possa modificar seu itinerário sem taxas em passagens adquiridas até 31 de março de 2020 e com data de viagem até 15 de junho de 2020.
  • Se você já começou sua viagem e foi surpreendido pela situação, permitimos, até este domingo 22 de março de 2020, fazer alterações ilimitadas à sua reserva sem encargos e sem importar data, tarifa ou até mesmo destino do trecho final de seu voo.
  • Qualquer bilhete não utilizado conservará o seu valor, e poderá ser utilizado para programar a sua nova viagem com data final de voo até 31 de dezembro de 2021.”

Para gerenciar as alterações do itinerário, a companhia pede aos passageiros que se dirijam ao Centro de Reservas do próprio país. E, por conta do volume de solicitações, ela aconselha àqueles que quiserem viajar após o próximo domingo (22), retomarem o contato a partir da próxima segunda (23). Para informações oficiais, a companhia disponibiliza o site copa.com