Depois de uma série de reclamações e uma petição assinada por mais de 6 mil clientes, a Apple reconheceu que  a tecnologia antirreflexo de alguns MacBooks e Macbooks Pro pode apresentar um defeito que deixa a tela manchada.  De acordo com a empresa, o problema parece ser causado por uma pressão do trackpad quando fechado ou pela limpeza da tela feita incorretamente.

Os consumidores se uniram e criaram uma campanha, chamada “Staingate“, para exigir que a Apple conserte os laptops, mesmo nos casos em que a garantia já expirou. “Nós já pagamos muito do nosso dinheiro suado por um laptop defeituoso”, afirma a página.

Reprodução

Diante da pressão dos clientes, a Apple tria implantado um programa de qualidade para substituir monitores que apresentarem problemas. De acordo com o site MacRumors, consumidores que tiverem comprado um MacBook há menos de três anos poderão substituir o componente. Aqueles que já realizaram a troca mediante pagamento poderão solicitar um reembolso da empresa.

Ainda segundo o veículo, a Apple não divulgará publicamente o recall, mas o novo programa de qualidade está em funcionamento desde o dia 15 de outubro.