Novo SUV elétrico da Volkswagen tem 500km de autonomia

Esse é o primeiro veículo elétrico construído sob a plataforma modular MEB a chegar aos EUA; o carro chega à Europa em 2020 e aos EUA em 2022
Luiz Nogueira03/03/2020 15h05, atualizada em 03/03/2020 15h20

20200303121042-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Volkswagen revelou a versão final, pronta para a produção, de seu próximo carro elétrico: o ID.4. O nome do veículo não é uma surpresa, já que o modelo anterior é chamado ID.3. O modelo está previsto para chegar ao mercado europeu ainda em 2020. Para o mercado norte-americano, o lançamento deve ocorrer dois anos depois, em 2022.

Apesar da foto de conceito possuir uma camuflagem que esconde alguns detalhes do carro, é possível ver que ele segue o design padrão adotado pela empresa nos últimos lançamentos, inclusive com a parte traseira semelhante ao T-Cross, vendido no Brasil.

Foto: Divulgação/ Volkswagen

O veículo foi projetado totalmente sob uma plataforma criada exclusivamente para carros elétricos. O projeto possui tração na parte traseira, assim como o único motor elétrico que alimenta o modelo. A Volkswagen declarou que o ID.4 deve receber uma versão com sistema de tração completo e motor duplo, mas não especificou quando.

A empresa não revelou exatamente a capacidade da bateria, no entanto, informou que ele terá uma autonomia de até 500 quilômetros com base no padrão europeu. O interior deve vir equipado com os mesmos sensores de toque do modelo anterior. Porém, ao contrário dele, os recursos não ficarão limitados a uma única tela.

A ideia da empresa com o modelo é expandir a produção para a China e América do Norte, com planos de começar a construir o veículo em solo americano a partir da planta de Chattanooga, no Tennessee. A montadora planeja produzir 1,5 milhão de veículos elétricos até 2025.

Via: Car and Driver

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital