A BMW lançou seu primeiro carro totalmente elétrico, o i3, em 2013, mas desde então não incorporou a tecnologia a nenhum outro veículo. Mas isso está prestes a mudar: a empresa deve anunciar nos próximos dias o BMW i4, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

O BMW i4 será um “Gran Coupé” de quatro portas equipado com uma bateria de 80 kWh, motor com 530 cavalos e autonomia de 600 km. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e pode chegar a uma velocidade máxima “acima dos 200 km/h”.

publicidade

Segundo a fabricante, a bateria suporta carregadores de até 150 kW, o que permite chegar a 80% da capacidade em 35 minutos, ou 100 km de autonomia para cada 6 minutos de carga.

Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior de design no grupo BMW, afirma que “o BMW Concept i4 leva a eletrificação ao coração da marca BMW. O design é dinâmico, limpo e elegante. Em resumo: uma BMW perfeita que tem emissão zero”.

A empresa provocou os fãs com um “gostinho” do design do novo carro em um post em seu perfil no Instagram:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

The electric age, embodied. Stay tuned. The BMW Concept i4. #THEConcepti4 #BMW #BMWi #bornelectric

Uma publicação compartilhada por BMW (@bmw) em25 de Fev, 2020 às 1:00 PST

O BMW i4 deve ser anunciado durante um evento em 3 de Março, na abertura do Salão do Automóvel de Genebra, e deve entrar em produção em 2021.

Fonte: Electrek