A Samsung aproveitou o South by Southwest (SXSW), um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece em Austin, nos Estados Unidos, nesta semana, para apresentar uma série de suspense que usa a realidade virtual para prender o espectador.

A produção, chamada “Gone”, foi desenvolvida para o Samsung Milk VR, serviço de realidade virtual que permite ao usuário assistir e interagir com vídeos no dispositivo. “Gone” é uma série de suspense gravada em 360 graus que permite ao usuário explorar o cenário para tentar resolver o mistério.

publicidade

gone vr clip

Produzida pela Skybound Entertainment, responsável por “The Walking Dead”, a série permite aos usuários assistir aos episódios diversas vezes e analisar o ambiente com o objetivo de encontrar pistas sobre quem está por trás de um sequestro. É possível ainda visualizar cenas e objetos de diferentes pontos de vista. “O que você vê é tão importante quanto o que você não vê,” explica David Alpert, produtor executivo de “Gone”.

A produção conta a história de uma mãe que procura por sua filha desaparecida em um parque. Gone está disponível no Milk VR, serviço premium de realidade virtual da Samsung.

Confira o teaser aqui.

Via TheNextWeb