Um levantamento realizado pelo Facebook revela que a quantidade de pessoas nos Estados Unidos que usaram a rede social para “sair do armário” quase triplicou ao longo do último ano.
O Facebook considera que uma pessoa saiu do armário quando ela atualiza seu perfil para informar que tem interesse em pessoas do mesmo sexo ou quando ela adota um gênero personalizado com a ferramenta introduzida em fevereiro de 2014 e que chegou ao Brasil neste ano.
Atualmente, mais de 6 milhões de americanos com conta no site se declaram homossexuais, e 800 mil deles explicitaram isso ao longo dos últimos doze meses.
Houve ainda alguns picos em 2015. Em 26 de junho, quando a Suprema Corte decidiu que todos os Estados deveriam respeitar o casamento entre pessoas de mesmo sexo, o número de pessoas que se assumiram disparou em 250%, percentual 2,5 vezes maior que o visto em 11 de outubro do ano anterior, quando o país comemorava o National Coming Out Day.
Além disso, no dia da decisão histórica mais de 26 milhões de usuários no mundo inteiro trocaram suas fotos de perfil por uma com as cores do arco-íris, símbolo de apoio à causa LGBT.