Realme lança clone dos AirPods de baixo custo

Buds Air tem modo de baixa latência, cancelamento de ruído, autonomia para até 17 horas de música e custa menos de um terço do preço dos fones da Apple
Rafael Rigues18/12/2019 14h34

20191218114003

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A fabricante chinesa Realme lançou nesta semana o Realme Buds Air, um par de fones de ouvido sem fio que se destaca pelo baixo custo e alguns recursos bastante atraentes.

O design é inegavelmente inspirado nos AirPods, da Apple, embora os Buds Air estejam disponíveis em três cores: branca, preta e amarela. Segundo a fabricante, os fones tem um chip customizado chamado “R1” que implementa um modo capaz de reduzir a latência em 51% quando assistindo vídeos ou jogando.

Reprodução

Realme Buds Air. Fonte: cnTechPost/Medium

A Realme afirma que a bateria tem autonomia para 3 horas de reprodução, ou um total de 17 horas considerando as recargas no estojo, que é recarregado sem fios, e há um modo de cancelamento de ruído ambiente.

Além de um microfone integrado, os Buds Air tem um sensor de toque para que o usuário possa acessar rapidamente várias funções, como atender chamadas, pausar ou reproduzir músicas, abrir um assistente de voz (como o Google Assistente) ou entrar e sair de um modo gamer.

Mas o principal destaque dos Buds Air é o preço: na Índia eles custam 3.999 Rúpias, o equivalente a R$ 228, três vezes e meia mais baratos que os AirPods de segunda geração.

Os Realme Buds Air estarão à venda na Índia a partir de 20 de Dezembro, na loja online Flipkart. Ainda não há informações sobre a comercialização em outros países.

Fonte: Live Mint

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital