O CEO da Tesla, Elon Musk, atualiza os números de pedidos do Cybertruck regularmente em seu Twitter desde o lançamento da picape elétrica na semana passada. Nesta quarta-feira (27), Musk indicou que a empresa já chegou à marca de 250 mil pré-encomendas do veículo – 50 mil a mais em relação aos 200 mil anunciados no domingo (24).
O lançamento da picape Cybertruck foi marcado por uma grande gafe; isso porque o “vidro inquebrável” do carro foi destruído por uma bola de aço. Na segunda-feira (25), Musk explicou a falha do teste ao vivo: “O impacto da marreta na porta rachou a base de vidro, e é por isso que a bola de aço não ricocheteou. Deveria ter feito a bola de aço se chocar contra a janela e, então, bater a marreta na porta”, confirmou a um seguidor.
O Cybertruck da Tesla oferece um conceito completamente novo e curioso de caminhonete – parece até algo de ficção científica. As picapes são muito populares entre os consumidores norte-americanos, com quase 3 milhões de unidades vendidas em 2018. Enquanto isso, a Tesla continua aumentando a produção do Model 3 e prepara a fabricação do Model Y, além de prometer um novo Tesla Roadster.
A reserva de um Cybertruck custa US$ 100, com opções que variam de US$ 39 mil a US$ 69 mil (algo entre R$ 170 mil e R$ 300 mil), e a produção começará no final de 2021. Musk observa que a caminhonete é o “último produto da Tesla a ser revelado por um tempo”, mas prometeu mais anúncios em 2020. A empresa provavelmente oferecerá uma versão menor do Cybertruck no futuro.
Fonte: CNet