Exclusivo: falha expôs dados de milhões de clientes da Claro

Redação18/11/2019 22h15, atualizada em 19/11/2019 00h15

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O grupo de pesquisadores “WhiteHat Brasil” identificou mais uma grave falha de segurança. Desta vez, a falha está no sistema da operadora Claro, mais precisamente no portal de serviços “Minha Claro Residencial”.

A plataforma deixou exposto dados pessoais dos clientes da operadora como: nome completo, endereço, data de nascimento, CPF, e-mail e números de telefone. Segundo o grupo de pesquisadores, não foi possível identificar quantas pessoas foram atingidas pelo problema. O que se sabe é que os mais de 8 milhões de clientes do serviço residencial da Claro tiveram seus dados expostos na internet.

O problema foi descoberto há cerca de duas semanas. Na plataforma “Minha Claro Residencial”, o usuário pode realizar serviços de autoatendimento, como solicitar segunda via de fatura, gerenciar visitas técnicas e até alterar senha do seu Wi-Fi. O Olhar Digital entrou em contato com a Claro, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital