Como maneira de proteger a privacidade de seus usuários, o Instagram realizou diversas mudanças nos últimos tempos. Uma das mais expressivas foi a remoção da aba “Seguindo”, que mostrava tudo o que as pessoas que o usuário segue fizeram. Agora, a rede social vai impedir que os famosos stalkers vasculhem perfis sem estarem logados em uma conta.
Antes da atualização, ao pesquisar o perfil de alguém no Google, por exemplo, era possível visualizar a página da pessoa sem a necessidade de ter uma conta ou estar logado no aplicativo. Com essa mudança, após visualizar 12 postagens do perfil, o site vai solicitar que o visitante insira suas credenciais para poder visualizar o restante do conteúdo:
Em um comunicado, um porta-voz do Facebook confirmou a mudança. “Agora, se você não estiver conectado ao Instagram, poderá ver apenas uma certa quantidade de postagens em perfis públicos antes de ser solicitado seu login. Isso é para ajudar o usuário a ver fotos no Instagram e a entender como obter a melhor experiência e fazer parte da comunidade, conectando-se e interagindo com as pessoas e as coisas que elas amam.”
Por um lado, faz sentido que o Instagram bloqueie sua plataforma dessa maneira. O Facebook também limita bastante o conteúdo que as pessoas podem ver ser realizar login. Conforme a rede social cresce, atingindo mais de um bilhão de pessoas, táticas como essa podem ajudar esse número a aumentar. Além disso, forçar as pessoas a entrarem em suas contas pode ser uma boa estratégia para que o Instagram lucre com anúncios.
Via: Mashable