Após o Discovery Weekly, recurso do Spotify que trazia aos usuários duas horas de músicas recomendadas semanalmente, o serviço de streaming lançou o Fresh Finds, visando expandir os horizontes musicais de quem usa o app.

O Fresh Finds virá dividido em cinco categorias: hip-hop, eletrônico, pop vocal, gritar driven e experimental. As playlists do serviço combinarão diversos gêneros reunindo artistas novos, que ainda não ganharam tanta fama, e os apresentarão aos usuários.

O recurso vai exercer uma forma de curadoria, unindo as informações do usuário e os dados do Spotify, sendo alimentado semanalmente pelos avaliadores de conteúdo da empresa. Dr. Brian Whitman, executivo da marca, afirmou que o serviço está focado nos artistas e nos usuários e que acredita que através do Fresh Finds será possível conhecer melhor o envolvimento do público com novos artistas e como eles se tornam famosos.

publicidade

Whitman disse ainda que através dos dados do Fresh Finds, os criadores de tendências do Spotify conseguiriam perceber quais faixas de um determinado artista têm chances de se tornarem hits e assim investir nelas. 

Via TNW e Engadget.