O PayPal vai reestabelecer uma política controversa em relação ao reembolso de compras. A partir do dia 11 de outubro, o serviço vai manter a cobrança da taxa de 2,9% por venda feita, mesmo que o vendedor tenha reembolsado totalmente um cliente.
A empresa implementou essa política em abril deste ano, mas as reações negativas dos vendedores fizeram com que o PayPal voltasse atrás na decisão. Agora, a empresa diz que está atualizado sua política de devolução, citando uma “estrutura de custos” e alegando que a abordagem dos reembolsos está alinhada às práticas do setor.
O PayPal enviou um e-mail para os vendedores da plataforma para informar sobre a mudança. Os vendedores, insatisfeitos com a decisão, postaram diversas mensagens de protesto nas redes sociais. Alguns até ameaçam deixar a plataforma caso a alteração ocorra de fato.
PSA: Paypal will no longer return processing fees (2.9% + $0.30) when you refund a customer starting October 11, 2019.
After walking back the decision in May due to outrage, Paypal is now moving forward anyway and hoping you don’t notice.
Nail in the coffin. Goodbye, @PayPal. pic.twitter.com/sAweMHxtLn
— Sean McCabe (@seanwes) September 19, 2019
Ao site The Verge, um porta-voz do PayPal declarou: “No início deste ano, o PayPal atualizou suas políticas de utilização para alterar os termos de reembolso. De acordo com a prática do setor, e de acordo com a nossa política atualizada, não cobramos taxar para processar reembolsos, mas quando um vendedor devolve um valor a um comprador, as taxas pagas originalmente não serão devolvidas ao vendedor. A mudança de política entrará em vigor a partir de 11 de outubro de 2019”.
“Acreditamos que essa mudança de política está alinhada às práticas do setor. Sabemos que as empresas dependem de nós, e a decisão de atualizar nossos termos não foi tomada repentinamente. A mudança nos permite alinhar mais de perto nossa estrutura de custos, as políticas de nossos parceiros de pagamento e as práticas do setor”, acrescentou o porta-voz.
Via: The Verge