A Realme confirmou neste mês de agosto que está desenvolvendo uma interface própria para o Android. O CEO da empresa, Madhav Sheth, disse que o novo sistema será baseado no Android Q e estará disponível para atuais e futuros aparelhos. Porém, em entrevista para o XDA Developers, o presidente da empresa disse que um OS da Realme, ” se” concluído, ficaria disponível para todos dispositivos da marca – até mesmo o Realme 1.

“Basicamente, nós não nos seguimos isso de ‘certos dispositivos só terão certos recursos’. Todos os nossos recursos do nosso telefone de 5.000 rúpias vão para os de 30.000 rúpias, para que todos possam desfrutar desses recursos. Nós nunca categorizamos os recursos de acordo com o preço”, explicou Sheth.

O compromisso da Realme é interessante para os consumidores. Porém, ao mesmo tempo, o CEO não quis dar esperaças de que a empresa estivesse próxima de lançar a nova interface. Sheth continuou repetindo que o RealmeOS está longe de ser finalizado e evitou compartilhar detalhes importantes sobre o projeto secreto.

Fonte: XDA Developers