Google promete usar material reciclável em todos os produtos até 2022

Empresa quer ajudar a gerar um "futuro mais verde", e passou a considerar a durabilidade e capacidade de reciclagem de seus produtos no processo de design.
Redação05/08/2019 13h54, atualizada em 05/08/2019 14h47

20190726101515

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Embora a linha de hardware própria do Google seja relativamente jovem, a empresa está anunciando hoje (5) um enorme compromisso para o futuro. Até 2020, todos os produtos Google serão neutros em carbono, e, até 2022, todos incluirão materiais reciclados.

A intenção da empresa, que pretende lançar um produto ainda não anunciado e feito com materiais reciclados até o final deste ano, é gerar um futuro “mais verde”. Segundo um artigo no site Fast Company, um engenheiro na equipe deste produto teria proposto usar, ao invés do tecido de poliéster padrão, um tecido feito com material de garrafas PET recicláveis.

Nos últimos dois anos, o Google trabalhou para garantir que as mudanças atendessem aos seus requisitos de design e de fabricação e agora a idéia foi posta em prática, com um terço do material de uma garrafa PET compondo o tecido usado em cada unidade do produto.

A promessa estende-se ainda mais para daqui dois anos e meio, quando Google promete que todos seus produtos usarão material reciclado, como o Google Home, os smartphones e os notebooks Pixel. Aparentemente, a empresa está pedindo à sua equipe de design que pense na facilidade de reciclagem das partes de um produto após o término do seu ciclo de vida, além de fazer com que esses produtos durem o maior tempo possível nas mãos do consumidor.

Anteriormente, o Google já havia mudado o seu método de envio dos dispositivos para reduzir a emissão de carbono. A empresa viu uma redução de 40% nas emissões, ao mudar de embarques aéreos para navios de carga. E, apesar dos produtos demorarem mais para chegar ao destino, o objetivo de ter um “futuro mais verde” está sendo cumprido.

Via: 9to5Google

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital