Google muda posição de anúncios em resultados de pesquisas

Redação22/02/2016 13h18, atualizada em 22/02/2016 13h26

20160122073858

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir desta semana, o Google deixa de mostrar anúncios em uma barra lateral em sua página de resultados de pesquisas. Em vez disso, a companhia informou que as propagandas ficarão localizadas apenas no topo e no fim da página.

Embora a mudança deixe mais espaço livre na tela para o usuário, muitas agências de publicidade comemoraram o novo layout. Isso porque o Google agora mostrará quatro anúncios, e não mais apenas três, no topo dos resultados das pesquisas.

Desse modo, o conteúdo nativo às pesquisas dos usuários será relegado a uma porção um pouco menor da lista de resultados, enquanto mais anúncios ganharão evidência. A mudança é global, afeta todos os idiomas, mas é destinada apenas para a versão desktop do Google.

Via The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital