Clientes de linhas móveis da Vivo em São Paulo enfrentaram na última quinta-feira, 19, problemas na realização de chamadas. De acordo com relatos dos usuários, as ligações realizadas ao longo do dia eram interrompidas seguidamente. 

O que fazer?

Questionada, a operadora afirmou que não constatou nenhum problema na rede e explicou que o problema pode acontecer devido a defeitos em antenas específicas. Nesses casos, o ideal é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 1058, informando a operadora sobre a falha.

Problemas no sinal?

Uma boa dica para verificar se há problemas com a operadora de telefonia é o site caiutudo.com.br. O serviço oferece, em tempo real, informações sobre a situação do serviço e possíveis falhas, encontradas pelos próprios usuários. Além das operadoras, provedores de internet, linhas aéreas e serviços online como o Facebook e o Twitter são monitorados.

Reprodução

Assim que o número de notificações de reclamações sobre determinado serviço sobre, o Caiutudo passa a rastrear as informações e as traduz em um gráfico das últimas 24 horas, para que o usuário consiga analisar.

Ao lado da caixa de comentários ficam os tweets mais recentes sobre o assunto.