Nesta segunda-feira (1º), a Canalys, empresa de análise do mercado de tecnologia, divulgou um estudo sobre a tecnologia 5G. A companhia prevê que, até 2023, a quantidade de redes 5G vai ultrapassar a de redes 4G.
De acordo com a pesquisa, a maior parte dos usuários de 5G estará na China, graças ao governo e às empresas de tecnologia existentes no país. “A China também é o lar de alguns dos maiores fornecedores de smartphones e equipamentos 5G. Eles serão os grandes responsáveis por um marketing agressivo nos próximos anos”, afirma Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys.
“A adoção em massa dos smartphones não significa necessariamente uma implementação de 5G bem-sucedida. Para aproveitar os benefícios da tecnologia, é necessário aguardar sua implementação completa, o que levará muito mais tempo e será muito mais complexa do que a geração de rede anterior”, completa.
A companhia estima que os celulares 5G atinjam aproximadamente 800 milhões de unidades e tenham 51,4% de participação de mercado. Desse número, a China responderá por 34% do total e a América do Norte, 18,8%. Até agora, os telefones com 5G disponíveis para compra são Galaxy S10 5G, LG V50 ThinQ, OnePlus 7 Pro, Oppo Reno 5G e Motorola Moto Z4.
Fonte: CNet