Jony Ive, um dos rostos mais conhecidos da Apple, não será mais parte da empresa. O diretor de design, que se juntou à companhia em 1992, teve participação fundamental em alguns dos produtos mais importantes de sua história história, como os Macs, o iPod e o iPhone, deixará seu cargo para abrir uma nova empresa chamada LoveFrom.

Apesar de abrir sua própria empresa, Ive não deixará de se envolver com projetos da Apple. Isso porque sua ex-empresa será a primeira cliente da LoveFrom, que só será totalmente lançada em 2020, então haverá um período de transição.

publicidade

Em declaração ao Financial Times, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou a mudança, mas não lamentou a saída, que afirma ser uma “evolução”, apontando para o fato de os designers internos da Apple serem uma equipe “mais forte do que nunca”.

“Nós continuamos com a mesma equipe que tivemos por um bom tempo e temos o prazer de continuar trabalhando com Jony. Eu não consigo imaginar um resultado melhor”, afirmou Cook ao FT.

Jony Ive se tornou presença marcante em eventos de apresentação de novos produtos da Apple graças às suas aparições em vídeo. Sempre falando em uma voz delicada e pausada, sua voz se tornou sinônimo do cuidado da Apple com o design de seus produtos, enquanto a câmera registrava seu rosto sobre um fundo completamente branco.