Os serviços de nuvem são ótimos, até que você não consiga acessar um arquivo importante enquanto estiver viajando com uma conexão de internet frustrantemente lenta. Para resolver isso, o Google adicionou a capacidade de marcar arquivos do Docs para acesso offline (e editá-los nesse mesmo modo) no início deste ano. Mas, agora, você pode salvar qualquer arquivo do Google Drive.

“Você já pode disponibilizar arquivos do Google Docs, Sheets e Slides no modo off-line”, escreveu a empresa em uma postagem no blog. “Agora, como parte de uma nova versão beta, você também pode marcar imagens em PDF, arquivos do Microsoft Office e outros que não são da suíte do Google para acesso offline, usando o Google Drive no Chrome”.

 

 

No momento, o Google está aceitando inscrições para uma nova versão beta que permitirá que os testadores marquem os arquivos que não são do Google para acessá-los no modo offline. Infelizmente, somente as organizações do G Suite podem se inscrever para participar do período de testes. Além disso, aqueles que tiverem a chance de usá-lo antecipadamente só poderão tirar proveito do recurso se estiverem usando o navegador Google Chrome.

Depois que o domínio do G Suite for inscrito, os usuários poderão ativar o modo offline a partir das configurações do Drive ou do Documentos, fazer login no Chrome, clicar com o botão direito nos arquivos e marcar “Disponibilizar offline”.

O Google diz que a versão atual do recurso não funciona com o Chrome OS, mas está trabalhando para trazê-lo para a plataforma no futuro. Ainda não se sabe se ele também está chegando a outros navegadores além do Chrome.

 

Via: Android Police