O Spotify lançou hoje (12/6), nos Estados Unidos, uma função chamada “Your Daily Drive”. A intenção é que, no caminho para o trabalho ou à escola, você escute a playlist com o básico das notícias, podcasts e músicas que você gosta, com algumas adições.
O Spotify promete “um feed de áudio personalizado, que combina música e notícias em um só lugar para a experiência perfeita de locomoção.” No início, isso inclui atualizações de notícias curtas do The Wall Street Journal e do PRI (Public Radio International) – os clipes do noticiário variam entre 10 minutos a episódios completos de 30 minutos.
Segmentos semelhantes a podcasts serão misturados com músicas de seus artistas favoritos e novos artistas que você ainda não encontrou. O Spotify diz que o “Your Daily Drive” será atualizado ao longo do dia, para manter as informações atuais. Também explica que o objetivo final é evitar que você tenha que alternar entre estações no rádio ou mexer no seu telefone.
O Spotify foi bem com suas listas de reproduções personalizadas no passado. O “Descobertas da Semana” rapidamente se tornou uma opção popular no serviço, e acompanhou o “Radar de lançamentos” para manter o usuário atualizado sobre novas músicas. A empresa também oferece uma coleção de mixes diários organizadas por gênero e baseados em seus hábitos de escuta (Daily Mix).
De qualquer forma, o “Your Daily Drive” já está disponível para os usuários no Estados Unidos.
Via: Engadget