A página de extensões da Microsoft Store foi reformulada para o novo Edge. Agora, vai ser possível filtrar a busca por seis categorias: Adblockers e gerenciadores de senhas, Educação, Social e entretenimento, Compras, Produtividade e Para desenvolvedores.
Ainda não se sabe quando a atualização do navegador estará disponível, mas havia indícios de que ela não chegaria antes da grande compilação de novidades instaladas no Windows 10. Essa informação, entretanto, pode estar incorreta.
Walking Cat, um conhecido usuário do Twitter, revelou uma página com um site online capaz de baixar extensões para o novo Microsoft Edge. Ou seja, o fato de a empresa já ter uma página com essas características indica que o desenvolvimento da atualização com Chromium está muito mais adiantado do que se pensa.
Microsoft Edge Insider Addons https://t.co/GWSE6aM1uU
— WalkingCat (@h0x0d) 14 de março de 2019
Como anunciado no ano passado, o navegador abandonou a tecnologia própria e vai agora usar o código-fonte do Google Chrome. A novidade traz esperanças do lançamento de uma versão teste em breve e de um navegador Microsoft que realmente possa competir com o Firefox e o Chrome.
Fonte: Xataka Windows