Google I/O 2019 não vai ter estacionamento

A empresa justificou a decisão: o objetivo é reduzir os congestionamentos e as emissões de carbono
Roseli Andrion04/03/2019 20h17, atualizada em 05/03/2019 00h00

20190304053854

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Começa em 7 de maio o Google I/O 2019. Esse é o maior evento anual para desenvolvedores promovido pela marca e acontece, todo ano, em Mountain View, no Vale do Silício, na Califórnia. Para este ano, uma das grandes novidades é uma mudança logística: não vai haver estacionamento disponível para veículos.

Exceto para casos em que seja requerida acessibilidade especial, todos os outros participantes que optarem por ir de carro não poderão usar o espaço que geralmente é reservado para isso. Segundo o Google, a ideia é “reduzir os congestionamentos e as emissões de carbono”.

Um dos motivos da decisão é o fato de que, durante o encontro, o tráfego na área fica intenso e o Google tem, cada vez mais, incentivado o uso de transporte compartilhado. A empresa explica que vai oferecer opções de transporte gratuitas para que seja possível chegar ao local sem precisar de um automóvel.

Quem, mesmo assim, preferir ir de carro, pode usar sem custo o estacionamento oferecido pelo Google distante do local do evento. Ele fica a 13 milhas, no Avaya Stadium, em San Jose, e a empresa vai ofecerer um serviço de van para ligar as duas localidades.

Em parceria com a Lyft, vai haver serviço compartilhado gratuito para o evento. O mesmo deve ser combinado com o Uber, para a modalidade Uber Pool. Já o uso de bicicletas é incentivado: quem optar por elas vai poder estacionar gratuitamente e quem não tiver uma pode usar as da Lime sem custo.

Via: 9to5Google

Colaboração para o Olhar Digital

Roseli Andrion é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital