Usuários da Claro em São Paulo enfrentaram transtornos para conectar-se à internet no 4G ao longo do dia. O pico de reclamações aconteceu durante a manhã e o começo da tarde desta terça-feira, 12, com início às 11h.
Mais alguém de SP sem sinal da claro?
— Conjuntivite da Capricho (@puxum) 12 de fevereiro de 2019
região da avenida paulista sem nenhum sinal da @ClaroBrasil
— Biruleibe ® (@rinaldinigio) 12 de fevereiro de 2019
Uma pesquisa rápida no site DownDetector mostra que houve realmente um pico de reclamações nos serviços da empresa durante o período da tarde desta terça-feira. No final da tarde, a empresa divulgou posicionamento.
Em resposta a usuários nas redes sociais, a operadora alegou ter uma “equipe tratando a falha na localidade para regularizar a situação o quanto antes.” O sinal está previsto para ser reestabelecido até as 18:00 de hoje.
verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a situação o quanto antes. Data e Hora prevista para o restabelecimento do sinal 12/02/2019 18:00, pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua compreensão.
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) 12 de fevereiro de 2019
A Claro informou que seus serviços de rede móvel já estavam “operando normalmente” no final da tarde da terça (12). De acordo com a operadora, uma falha em um equipamento no fim da manhã afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital paulista. “Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.
A empresa lamentou os transtornos causados e “reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes’.