Lançado em janeiro de 2018, o WhatsApp Business anunciou três novos recursos para as versões Web e desktop do aplicativo de mensagens.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

-> Como usar o WhatsApp Web no computador

publicidade

Segundo os administradores do app, as duas versões citadas acima agora contam com seguintes funcionalidades:

– Respostas rápidas: são mensagens usadas para responder a perguntas frequentes. Para ativá-la, basta pressionar a tecla “/” no teclado para selecionar uma resposta rápida e enviá-la.

Reprodução

– Etiquetas: agora será possível utilizar etiquetas para organizar contatos e conversas. Com esse recurso, o app quer facilitar a localização destas informações sempre que o usuário precisar.

 – Filtro de conversas: os usuários também poderão usar filtros para gerenciar as conversas com as empresas com mais facilidade, classificando as mensagens nas categorias “não lidas”, “grupos” ou “listas de transmissão”.

Reprodução

Atualmente, o WhatsApp Business conta com mais de 5 milhões de empresas usando a versão corporativa do app. O objetivo do mensageiro é fazer com que as companhias disponibilizem um atendimento mais rápido aos seus clientes, além de oferecer promoções mais segmentadas.

Comprado pelo Facebook em 2014 por US$ 22 bilhões, o WhatsApp Business é uma das grandes esperanças da rede social para começar a gerar receitas mais substanciais a partir do aplicativo. Este assunto, inclusive, causou atritos entre a diretoria do próprio Facebook e os cofundadores e outros executivos do mensageiro, o que culminou na saída destes últimos.