Novo iPad Pro vendido nos EUA tem problemas com 4G do Brasil

Redação01/11/2018 13h35, atualizada em 01/11/2018 14h00

20181101103916

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se você planejava aproveitar uma viagem aos Estados Unidos para tentar conseguir um preço melhor no novo iPad Pro, anunciado nesta semana pela Apple, saiba que a versão do tablet vendida por lá não é totalmente compatível com o 4G do Brasil.

A Apple listou em seu site oficial as bandas e frequências 4G/LTE suportadas pelo novo iPad Pro com Face ID. A ficha técnica do aparelho é praticamente igual à do iPhone XS, cuja versão norte-americana também tem problemas com o 4G daqui.

O problema em questão é a ausência de suporte à banda 28 (700 MHz APT). Essa é a frequência que tem sido adotada pelas operadoras do Brasil, após a “morte” da TV analógica, para distribuir internet 4G com mais penetração e maior cobertura.

Nem o novo iPad Pro nem o iPhone XS vendidos nos EUA têm suporte à banda 28, mas somente às outras frequências – que também são usadas por operadoras brasileiras, mas não são tão “confiáveis” quanto a de 700 MHz em todo o território nacional.

No entanto, a versão que será vendida no Brasil do novo iPad Pro tem, sim, suporte à banda 28. Assim como o iPhone XS, o novo tablet da Apple disponível em seu site oficial é compatível com todas as frequências de 4G oferecidas pelas empresas nacionais.

Sendo assim, quem quiser usar 4G brasileiro com um pouco mais de tranquilidade no novo iPad Pro terá de se contentar com a versão brasileira, que custa a partir de R$ 8.000 na opção com suporte à internet móvel. O produto ainda não tem data de lançamento por aqui.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital