Avaliada em mais de US$ 760 bilhões, a Amazon é a segunda empresa mais valiosa do mundo, reinando no setor de varejo online e também no de tecnologia. Agora, duas de suas rivais estão se unindo para bater de frente com a gigante.
A rede de varejo Walmart anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft para “acelerar a inovação digital no comércio”. Em junho, vazou na imprensa a informação de que as duas estavam trabalhando no desenvolvimento de uma loja sem caixas nos moldes da Amazon Go.
O acordo anunciado nesta terça-feira, 17, garante que Walmart e Microsoft vão trabalhar juntas por cinco anos. A varejista vai utilizar as soluções de nuvem da parceira, como o Azure e o Office 365, além de colaborar em projetos inéditos de inteligência artificial e big data.
Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a rivalidade das duas com a Amazon “é absolutamente crucial” para a parceria. O executivo espera “obter vantagem como duas organizações que têm profundidade, amplitude e investimento para superar nossa respectiva concorrência”.
Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.