Microsoft tem emojis ‘secretos’ que só estão disponíveis no Windows 10

Renato Santino12/07/2018 23h21, atualizada em 12/07/2018 23h30
20170609155920

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Há algum tempo, a Microsoft adotou como mascote o Ninjacat, um gato com uma faixa na cabeça que começou como uma brincadeira entre a comunidade do programa Windows Insider. Agora a empresa decidiu expandir as capacidades do gato com uma série de emojis que são exclusivos do Windows 10.

Você talvez nunca tivesse percebido a mudança, porque para isso é necessário acessar o teclado de emojis do Windows, que é bem pouco conhecido e utilizado. Com ele, é possível encontrar diversos gatos, como descrito pela Emojipédia.

Todos eles são gerados a partir da união de dois emojis diferentes unidos por um caractere invisível, sendo que o gato, obviamente está presente na formação de todos os personagens representados abaixo.

Astro Cat: união com o emoji de foguete

Reprodução

Dino Cat: união com o emoji de dinossauro

Reprodução

Hacker Cat: união com o emoji de notebook

Reprodução

Hipster Cat: união com o emoji de óculos

Reprodução

Ninja Cat: união com um emoji escuro que representa uma sombra

Reprodução

Stunt Cat: união com o emoji de uma moto

Reprodução

Por serem criação da Microsoft, esses emojis só podem ser usados por usuários do Windows 10 e, da mesma forma, só podem ser apresentados corretamente por máquinas com o sistema operacional da empresa. Quaisquer outros dispositivos os emojis como a figura de um gato ao lado do complemento. Por exemplo: se você tentar mandar o Hacker Cat para seu amigo no Android, ele vai receber dois emojis diferentes: um de um gato, e outro de um notebook.

Isso dito, emojis foram feitos para serem uma plataforma de comunicação universal, e não seria surpresa se outras empresas se adaptassem aos caracteres da Microsoft no futuro. Para isso, no entanto, seria necessário que o Unicode, consórcio que cuida da padronização dos emojis, abraçasse esses personagens, o que faria com que cada empresa tivesse sua representação de um gato hacker e outros.

Editor(a)

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital