Twitter vai usar tweets de usuários para promover marcas

Redação11/01/2016 16h15

20160105165033

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter está desenvolvendo uma ferramenta para as marcas coletarem tweets de usuários e redirecioná-los para promover seus conteúdos na rede social e campanhas de publicidade.

De acordo com a Digiday, agora quando um usuário fizer um elogio a uma marca, sua mensagem poderá ser usada pela empresa. Durante a CES, os anunciantes e agências receberam uma prévia de como esse sistema irá funcionar.

O Twitter entrará em contato com o usuário que for autor de determinado tweet que tenha gerado interesse de uma empresa pedindo sua autorização para a publicação. O intuito é criar um formato padronizado e obter lucro com o recurso. O contato com os autores era feito anteriormente pelas próprias marcas.

A iniciativa mostra-se vantajosa para as marcas, que poderão utilizar exemplos reais de usuários que tenham usado ou testado algum de seus produtos ou serviços, dando mais credibilidade às estratégias de negócios.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital