O smartphone da Samsung com Android Go, versão mais leve do sistema do Google, é real e virá com quase todas as modificações de software típicas dos celulares da marca sul-coreana. Ou pelo menos é isso que indicam algumas fotos vazadas pelo site SamMobile, que mostram um aparelho simples rodando um Android modificado com a Experience UX da empresa.
Antes das imagens, os rumores indicavam até que a Samsung ia optar por um Android puro em seu smartphone básico, como fizeram outras empresas que já lançaram os próprios celulares com Android Go. A própria página do sistema, no entanto, não diz que as fabricantes são obrigadas a isso, o que levou a Samsung a, como manda a tradição, modificar o SO e também a posição dos comandos na parte inferior da tela.
As especificações do smartphone, identificado apenas pelo nome SM-J260, foram vazadas há alguns dias, e incluem 1 GB de memória RAM, processador quad-core de 1,4 GHz e 16 GB de armazenamento. A tela tem 5 polegadas e tecnologia Super AMOLED, e a câmera frontal tem 5 megapixels e a traseira, 8 megapixels. Nada de tela infinita — as bordas inclusive são bem grandes — ou duas lentes na parte de trás, como as imagens mostram.
O modelo ainda não tem data de lançamento definida, mas não deve demorar muito para sair. Segundo o próprio SamMobile, o aparelho já começou a ser testado em alguns mercados e, quando sair, não deve custar muito. A Samsung não comenta rumores.