A Apple vendeu cerca de 600 mil unidades da caixa de som inteligente HomePod durante o primeiro trimestre do ano, um número bastante inferior ao registrado por outras empresas do mercado.
É isso o que indica um estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, que coloca a Apple atrás de Amazon, Google e da chinesa Alibaba no segmento de speakers inteligentes.
Lançado em fevereiro, o HomePod da Apple conseguiu conquistar apenas 6% do mercado no primeiro trimestre do ano, segundo a Strategy Analytics.
O número foi bem abaixo do registrado por outras empresas do setor. É verdade que a Apple não teve o trimestre inteiro com seu produto disponível, mas ainda assim a diferença para concorrentes é considerável.
A Amazon, responsável por 43,6% do mercado de caixas de som inteligentes, vendeu 4 milhões de unidades de dispositivos da linha Echo. O Google vendeu 2,4 milhões de aparelhos e ficou com 26,5% do mercado.
Os dados estimados pela Strategy Analytics estão de acordo com reportagens recentes como uma da Bloomberg que dizia que os HomePods não atingiram as expectativas de vendas da Apple.