Jack Dorsey resolveu se pronunciar a respeito de uma reportagem do Re/code sobre a possibilidade de o Twitter ampliar o limite de caracteres de 140 para 10 mil. Usando sua conta, o fundador e CEO da rede fez exatamente o que afirma o rumor: publicou um texto grande.
Na mensagem, Dorsey lembrou que o Twitter não foi pensado para limitar as mensagens a 140 caracteres, mas que se resolveu usar esse tamanho para que os tweets coubessem em uma única mensagem SMS (que tem 160 caracteres).
“Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar”, escreveu ele. “Em vez disso, e se esse texto… fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso.”
O executivo garantiu que o formato curto e rápido do Twitter não se perderá, mas que a empresa não se acanhará em relação às possibilidades desse tipo de experimentação. Na verdade, em momento algum Dorsey citou o Re/code ou a ideia de ampliar o limite de caracteres, mas ele postou um texto grande que trata sobre textos grandes no mesmo dia em que saiu a reportagem. Um exemplo que fala por si próprio.
— Jack (@jack) 5 janeiro 2016