A Apple muitas vezes se torna o alvo de muitas fabricantes de celulares, que muitas vezes utilizam suas campanhas publicitárias para fazer piadas com as falhas do iPhone. Nem sempre há um contra-ataque, mas nesta semana a empresa decidiu usar uma nova série de vídeos para dar uma cutucada no ecossistema Android.

São dois novos vídeos que dão sequência à campanha “Your Phone vs. iPhone”, que compara, sempre com uma luz positiva para o iPhone, claro, o celular com aparelhos Android. O mais interessante da nova leva é um vídeo que traz uma comparação entre a App Store e o Google Play.

A referência é clara a uma falta de moderação de conteúdo sobre o que é distribuído no Google Play. São inúmeros os casos de aplicativos com malware que driblam os filtros do Google e acabam distribuídos de forma oficial na loja, visando o roubo de dados ou até mesmo a utilização do poder do celular para mineração de criptomoedas. Isso não quer dizer que a App Store não tenha seus problemas, mas o controle é muito mais rígido e os casos são mais raros.

Um segundo vídeo liberado recentemente pela Apple visa mostrar a capacidade da câmera do iPhone X e mais especificamente o modo Iluminação de Retrato, que permite ajustar a iluminação da imagem para criar efeitos que ainda não deram as caras em outros celulares.