O Yahoo anunciou nesta terça-feira, 5, que está encerrando a Yahoo Screen, divisão de streaming de vídeos da companhia, depois de quatro anos de funcionamento e fracassos sucessivos de audiência. O serviço, que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2013, contava com mais de mil horas de programação original, feita em parceria com a MTV e o Comedy Central, mas acabou não agradando o consumidor.

“No Yahoo, estamos constantemente revisando nossos produtos, nos esforçando para criar a melhor experiência para o usuário. Com isso em mente, o conteúdo de vídeo do Yahoo, bem como de nossos parceiros, será transferido do Yahoo Screen para a revista digital, para que os usuários possam descobrir conteúdo complementar em um lugar só”, explica um porta-voz.

Há algum tempo, o Yahoo passa por problemas financeiros e vem se reestruturando, em uma tentativa de se salvar. Em dezembro, a diretoria da empresa optou por separar a divisão Web do restante dos negócios, com o objetivo de facilitar a venda dessa parte da companhia. Os esforços, no entanto, parecem não ter dado resultado.

publicidade

Via TheGuardian