Facebook muda feed de notícias por atitudes de usuários

Equipe de Criação Olhar Digital05/01/2016 12h15

20150915154036
Publieditorial

Normalmente, o feed do Facebook é cercado de fotos, atualizações de status, vídeos e notícias. Porém, um pequeno grupo de usuários passou a utilizar o newsfeed da rede social mais como uma caixa de entrada de e-mail, o atrapalha a dinâmica do Facebook e fez a empresa mudar a plataforma.

Engenheiros da empresa explicaram que o Facebook consegue “saber” o que mostrar ao usuário de acordo com suas preferências, com o tempo dedicado a um assunto ou aos likes antes e depois. Comportamentos como fazer do feed um e-mail podem ser incômodo a alguns usuários.

Quando algum usuário não gosta de alguma história do newsfeed, ele pode ocultar a exibição da mensagem e a partir disso o Facebook começa a evitar posts semelhantes. Porém a empresa notou que muitos usuários estavam usando o recurso como uma forma de exclusão de conteúdo do público, armazenando pessoalmente o que foi publicado.

Através de estudos, foi possível perceber que uma parte dos usuários começou a ocultar muitos conteúdos, o que mostrou que eles estavam usando as publicações como caixas de e-mail. Diante disso, o Facebook mudou o algoritmo do sistema para interpretar que o botão de ocultar não significa necessariamente que o usuário não queria ver algum post.

Via BusinessInsider