A Snap, empresa-mãe do aplicativo Snapchat, está realmente disposta a lançar a segunda versão dos óculos Spectacles. Segundo informações do Business Insider, um documento de regulamentação da FCC (Federal Communications Commission) confirma as intenções da companhia.

Grande parte dos arquivos são confidenciais, mas os documentos mostram que o dispositivo contará com uma conexão de Wi-Fi melhor que o da primeira versão, resistência à água e passará por melhorias de performance. A expectativa é de que o Spectacles seja lançado ainda no final deste ano.

Quando foi apresentado, em 2016, os óculos que permitiam filmar e tirar foto para depois postar nas redes sociais venderam apenas 150 mil pares no primeiro ano. No entanto, apesar de os baixos resultados do Spectacles, a Snap está disposta a continuar com a produção dos óculos. Tanto que, segundo rumores, a empresa também já começou a trabalhar em uma terceira geração de Spectacles, com um novo design e duas câmeras.

Para esta outra versão, a Snap criou um protótipo de design de alumínio com mais quadros de lentes circulares e duas câmeras que permitiriam efeitos de profundidade semelhantes a 3D em vídeos.