Depois do escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook passou a adotar uma série de medidas para mostrar o quando a rede social está preocupada com as informações dos seus usuários. Conforme relata o CNET, a empresa está expandindo seu programa de recompensas de bugs para incluir aplicativos invasivos.
O programa de bugs do Facebook, normalmente, é reservado para vulnerabilidades de segurança que permitem a invasão de hackers. Mas, depois da denúncia de que o aplicativo “thisisyourdigitallife” coletou dados de mais de 50 milhões de usuários e compartilhou indevidamente as informações, a empresa passará a incluir aplicativos suspeitos na lista de recompensas.
“O programa de recompensas de bugs do Facebook será expandido para que as pessoas também possam nos reportar caso encontrem uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos”, afirmou Ime Archibong, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook, em um post no blog da companhia.
Nesta semana, o CEO Mark Zuckerberg também prometeu auditar todos os aplicativos suspeitos e limitar a quantidade de informações que os desenvolvedores podem acessar.