Tudo indica que o Twitter anda bastante ocupado com testes para os seus aplicativos móveis. O microblog confirmou nesta quarta-feira, 14, que experimenta expor as principais notícias do momento no topo do seu feed. Além disso, rumores indicam que a rede social pode ganhar uma função inspirada no Snapchat em breve.

Começando pelos testes oficiais, o Twitter confirmou que está colocando as principais notícias do momento no topo da timeline do usuário. Esses destaques reúnem tuítes de empresas de comunicação e usuários com curadoria por algoritmos e supervisão humana. Segundo a empresa, o objetivo é tornar a descoberta de conteúdo relevante mais fácil para o usuário.

publicidade

Ao que tudo indica, a nova ferramenta do Twitter está disponível apenas nos Estados Unidos. Segundo a publicação do Engadget, os primeiros destaques da rede social foram a morte do físico Stephen Hawking, os protestos de estudantes norte-americanos e também acontecimentos locais.

ReproduçãoHistórias baseadas em locais

Além dos destaques às notícias, o Twitter também pretende incentivar o compartilhamento de fotos e vídeos na rede social. De acordo com rumores, a empresa pretende lançar coleções baseadas em localidades tal qual as histórias do Snapchat e Instagram. O material seria incorporado à ferramenta Moments, agrupando uma grande quantidade de conteúdo.

As histórias locais do Twitter também poderiam ser abertas para anunciantes. Assim como nas outras redes sociais, as propagandas seriam inseridas ao fim de uma foto ou vídeo publicado pelos usuários, conforme publicou o Engadget.

Apesar dos rumores, o Twitter não se manifestou sobre este teste. A ferramenta ainda estaria em estágios iniciais de desenvolvimento e deve demorar algumas semanas até chegar aos primeiros usuários.