Os usuários do Facebook e Twitter estão sensibilizados com um post que se tornou viral. Segundo informações do MCPowerUser, a publicação que está mexendo com as redes sociais conta a história de Richard Akoto, um professor de Gana que dá aula de computação usando o quadro negro.
A escola já não possui computadores desde 2011, mas como na grade de aulas está o curso de computação, Akoto desenha as telas na lousa para explicar aos alunos as funcionalidades. Inspirada com a história, a empreendedora Rebecca Enonchong usou o Twitter para chamar atenção da Microsoft.
Hey @MicrosoftAfrica, he’s teaching MS Word on a blackboard. Surely you can get him some proper resources. https://t.co/u8N3eXguXS
— Rebecca Enonchong (@africatechie) 25 de fevereiro de 2018
A empresa atendeu ao chamado e afirmou que irá enviar para o professor um novo computador, além de oferecer material educacional e de desenvolvimento profissional.
Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on https://t.co/dJ6loRUOdg
— Microsoft Africa (@MicrosoftAfrica) 27 de fevereiro de 2018