A Amazon parece estar pronta para ampliar o seu negócio de e-commerce e entrar no mercado das transportadoras. Conforme relata o The Wall Street Journal, a companhia está se preparando para lançar um serviço de entregas.

Pessoas familiarizadas com os planos afirmam que o SWA (Shipping with Amazon) é um concorrente direto de empresas como o FedEx, DHL e United Parcel Service, e oferecerá o serviço de entregas para terceiros que vendem produtos através do site da Amazon.

O novo serviço, que passou por testes em Londres, estará disponível em Los Angeles, nos Estados Unidos, nas próximas semanas, e deve ser expandido para outras cidades ainda este ano. Apesar de ainda não estar claro como serão aplicadas as taxas de transporte, a Amazon planeja oferecer valores mais baixos que os concorrentes.

A Amazon já realiza suas próprias entregas em cidades norte-americanas, mas já expandiu sua rede para frete marítimo e alugou 40 aeronaves para estabelecer um centro de carga aérea.

Além do novo serviço de transporte, a Amazon também administra um serviço de computação em nuvem, um estúdio em Hollywood e mercados.