Atendendo aos pedidos dos usuários, o Google informou hoje que pretende começar a disponibilizar o recurso de bloqueio de anúncios nativo no navegador Chrome a partir de 15 de fevereiro.
Conforme relata o Venture Beat, essa data não está vinculada a uma versão específica do Chrome – a versão 64, por exemplo, está programada para chegar no dia 23 de janeiro, enquanto a 65 está programada para ser lançada no dia 6 de março. Isso sugere que o bloqueador de anúncios nativo será ativado de forma gradual.
Este ano o Google se juntou à Coalition for Better Ads, um grupo que oferece padrões específicos sobre como a indústria deve melhorar as propagandas direcionadas aos consumidores. Basicamente, anúncios de páginas inteiras, que inesperadamente reproduzem som ou intermitentes, serão banidos. Ontem, a coalizão anunciou o programa Better Ads Experience, que fornece diretrizes para as empresas que usam os padrões da Better Ads para melhorar a experiência dos usuários com anúncios online.
Para ajudar os sites e anunciantes, o Google está oferecendo um guia de práticas recomendadas.