Estas foram as empresas com mais reclamações após a Black Friday 2017

Redação01/12/2017 17h57, atualizada em 01/12/2017 18h42

20161107155216

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Black Friday 2017 já passou, trazendo uma série de bons negócios. Mas como de costume, a data também gerou uma série de reclamações de clientes que não ficaram satisfeitos com algum aspecto de sua compra. E, nesse quesito, algumas lojas geraram mais reclamações do que outras.

A empresa ITBroker fez um levantamento das 10 lojas de e-commerce que mais tiveram reclamações durante a Black Friday. Para isso, a empresa analisou as reclamações publicadas no site Reclame Aqui e as menções feitas no Twitter durante o período de 28 a 30 de novembro.

Como esses dias foram na semana posterior à data de compras, elas muito provavelmente se relacionam a compras feitas durante o período. Os dados coletados, segundo a ITBrokers, correspondem a todo o Brasil.

Confira abaixo a lista das dez empresas que mais tiveram reclamações após a Black Friday:

1. Americanas.com – 1.177 reclamações

2. Magazine Luiza – 646 reclamações

3. Kabum – 556 reclamações

4. Netshoes – 548 reclamações

5. Submarino – 521 reclamações

6. Casas Bahia – 412 reclamações

7. Extra.com.br – 300 reclamações

8. WalMart – 288 reclamações

9. Americanas Market Place – 288 reclamações

10. Saraiva – 250 reclamações

Vale notar que essa lista não é oficial do Reclame Aqui. O site costuma soltar listas próprias com esse tipo de informação, mas ainda não se pronunciou sobre a Black Friday 2017. As listas das empresas com mais reclamações em 2016 podem ser vistas por meio deste link.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital