Anunciado em agosto deste ano, o Facebook Watch, plataforma de streaming de vídeos da rede social, deve ganhar sua primeira expansão internacional no começo de 2018.
Uma reportagem do The Ken repercutida pelo The Next Web informa que a companhia planeja lançar o produto na Índia entre janeiro e março do próximo ano.
O movimento pode fazer com que a plataforma dê um salto significativo, já que a Índia concentra a maior quantidade de usuários do Facebook no mundo — são 241 milhões contra os 240 milhões de americanos presentes na rede.
Além disso, o país conta com uma larga população falante de inglês e tem uma boa penetração de conexão graças aos baixos custos da sua internet móvel.
De acordo com a reportagem, os criadores de conteúdo observam atentamente o desenvolvimento da iniciativa do Facebook porque ela pode representar uma saída interessante em comparação com o que o YouTube oferece atualmente.
Quem depende do site de vídeos do Google precisa confiar nos algoritmos da plataforma para que seu material seja descoberto, enquanto o Facebook oferece um ecossistema mais familiar para os internautas e uma aba específica que leva o usuário ao conteúdo.