Faltando uma semana para a Black Friday, a Amazon começou a vender mais produtos em sua loja brasileira. A partir desta sexta-feira, 17, é possível comprar produtos de casa e cozinha pela Amazon.

Produtos como liquidificadores, cafeteiras, aspiradores de pó, churrasqueiras e utensílios de cozinha em geral já estão em exposição no site da Amazon.

A venda não é feita pela Amazon, que usa o mesmo modelo de marketplace adotado na loja de eletrônicos. Comerciantes usam o site da Amazon para divulgar seus produtos, e a Amazon fica com uma quantia a cada venda realizada. Segundo a companhia, esse modelo é responsável por mais da metade das vendas da Amazon pelo mundo.

Com as novas ofertas, a Amazon segue sua expansão dentro do mercado brasileiro. A empresa abriu sua loja virtual no país em 2012, mas durante cinco anos vendeu apenas Kindles e livros. No mês passado ela deu o primeiro passo em direção a uma atuação brasileira mais robusta quando começou a vender eletrônicos.

Além da expansão da loja virtual, a Amazon também aumenta a oferta de outros produtos e serviços no país. O Amazon Prime Video, um concorrente do Netflix, passou a cobrar assinatura em real recentemente. Além disso, a empresa prometeu o lançamento do Fire TV Stick Basic Edition no Brasil, embora ainda não tenha dado previsão nem preço.