O Brasil acabou de perder um concorrente no mercado de aplicativos de transporte com carros particulares. A Easy, que ganhou destaque na época em que era EasyTaxi, anunciou que vai aposentar o serviço EasyGo, criado para ser uma alternativa à Uber no Brasil.
A informação foi confirmada ao site da revista Exame. A empresa começou a alertar seus motoristas por e-mail de que o serviço será descontinuado já neste mês, na próxima segunda-feira, 18.
A mudança vem pouco tempo após o anúncio da fusão da Easy com o Cabify, que adquiriu a Easy em junho por R$ 500 milhões e, neste momento, tem uma marca mais forte entre usuários do transporte particular. Os serviços de transporte privado devem se unir, mas a marca Easy continuará viva em seu serviço para táxis.
Com a mudança, as opções para o mercado brasileiro agora se restringem a três principais nomes. A Uber, que é o nome mais forte, a 99, que tem se consolidado como uma segunda alternativa bastante consistente, e o Cabify, que foi um dos primeiros concorrentes a se estabelecer no Brasil.